terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CIRURGIA VARIZES PÓS- OPERATÓRIO II.

      Passei por algumas dificuldades  a partir do dia 19/11 minha dor na perna esquerda começou aumentar e o paracetamol não adiantava nada.Fui ver o médico Dr. Jorge A Kalil no dia 21/11 reclamando da dor, ele me examinou  foi atencioso e disse que estava tudo bem que não havia nada. O médico  me receitou uma injeção de Diprospan  um anti-inflamatório Nisulide sache. Pois é essa palavrinha na receita "sache" causou outra dor de cabeça. Enfim, tomei a injeção chorei porque morro de medo,mas não doeu nada.
     O Nisulide  só tomei na quinta,pois resolvi comprar o comprimido uma vez que não encontrei o sache em lugar nenhum, e devido a confusão de informações desencontradas tomei uma dose menor. Contudo minha dor aguda não passou foi piorando meu pé inchou muito. Na sexta falei com o médico por telefone, ele me orientou tirar o micropore, comecei tomar comprimidos de nisulide orientação do médico 1 por dia. Minha mãe veio me ajudar novamente,e passei um final de semana muito ruim com ima dor, aguda. Tirar o micropore também não doeu é só molhar bastante que ele sai fácil.Mas a dor melhorou pouco já estava tomando dói Nisulide para ver se ajudava e na verdade acho que foi ajudando.Na segunda voltei ao consultório para tirar os pontos, estava preocupada mas, realmente não doeu.
    Contudo percebi que o médico já estava incomodado com a minha reclamação de dor,que essas alturas já estava bem melhor do que a dor que passei no final de semana.Ele chegou a comentar que devia ser psicológico,que não havia nada de errado, que ele já havia me dado as orientações.Me senti impotente! Afinal também dizem que frio é psicológico, mas todo mundo sabe que não é. Fui encaminhada para fazer um exame que só consegui fazer na quinta, portanto só poderia voltar ao consultório na segunda.Até lá segui com meu repouso e anti-inflamatório dois por dia, a dor e o inchaço foram diminuindo aos poucos. 
    Fiz o exame com médico muito atencioso Dr. Fabio que me explicou que o mais preocupante é a trombose que estava eliminado.Que está cicatrizando por isso ainda pode repuxar,e talvez como toda operação poderia ter havido alguma pequena inflamação que está se curando e a tendência é melhorar....e graças a Deus está melhorando.
   Todo carinho da minha família,cada um com sua valiosa contribuição. Até da minha irmã que despencou do Rio para cá para me ver um único dia e deixou seus pequenos pimpolhos em casa.
     Dúvidas que tive na hora. Será que a injeção foi bem aplicada? Fiquei aflita por que a dor não melhorou ,e mesmo após a aplicação não senti nenhum incomodo. 
      Minha colega que é enfermeira disse que a aplicação estava correta e que é muito difícil alguém errar. Então apesar de Dispropan  ter cortisona(pensei que fosse forte) a dose era pequena e talvez por isso não aliviou a dor. O Nisulide é usado para dor de garganta, será que é muito fraco? Bom não sei ...mas é  anti-inflamatório continuei tomando sem questionar, mas tomei 2 vezes por dia ao invés de uma.Depois minha irmã achou o Scaflan sache que é o mesmo Nisulide....não é o óh! Nem o médico nem o farmacêutico tiveram essa iluminação divina antes. 



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário