sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

" Alguns médicos pensam que são Deuses e alguns cirurgiões tem certeza!"

       Estou chocada descobri que devo fazer parte de 1% da população que sente dor inexplicável ou psicológica se é que isso existe.Vou me oferecer para estudos,pois segundo meu médico depois de 15.000 cirurgias eu sou a primeira que reclama de tanta dor. 
      Meu retorno no dia 03 de dezembro,foi frustrante. 
      Claro que eu espera não ter nada no exame  mesmo porque a preocupação nestes casos é com trombose,e o médico que fez meu exame já havia me tranquilizado.
     Porém quando você procura um médico e passou ou está passando por dor o mínimo que você espera é respeito e atenção. Sabe aquele pouquinho de sensibilidade que os profissionais devem ter? 
     Enfim, o médico me informou que o exame só comprovava o que ele disse o tempo todo,que eu não tinha nada. E que eu era a primeira paciente dele que reclamou de dor e que eu devia fazer parte d a 1% população que sente dor fora do normal. 
    Eu questionei porque alguma coisa devia ter ocorrido, eu não era tão sensível assim afinal aguentei meus oito dedos de dilatação de um parto normal sem derramar uma lágrima.Seja como for ele disse que eu acho,mas que ele me orientou e tem o exame como constatação. 
    Percebi que ele estava no mínimo desconfortável,talvez achando o fim minhas dúvidas.Cheguei ao ponto de perguntar se ele estava bravo comigo, o que demonstra como alguns médicos ficam irritados quando saem da sua rotina. Ele respondeu que era profissional e por isso não estava. 
    
   Fui embora frustada com atendimento e me fazendo mil questionamentos, afinal ele é considerado um médico TOP.
    Acredito que nos momentos de dor e insegurança é que realmente conhecemos o valor dos médicos. Aqueles que ainda sabem trabalhar com as diferenças humanas, pois além do que dizem os livros ou exames é preciso olhar para as  pessoas com mais atenção.
    Hoje em dia o ganha-ganha está prejudicando as relações humanas. É importante avaliar o médico não só pelo currículo,mas observar se o mesmo tem um consultório e sala de espera  bem cuidado para conforto dos pacientes, um bom tratamento com funcionários que merecem no mínimo espaço para trabalhar.
     Esses já são indícios de quem se importa com o bem estar das pessoas. 
    Contudo é importante que além do conhecimento
( estudar e pesquisar sempre) e da habilidade( ser bom no que  se faz) .Um  bom médico também tem  que saber tratar o paciente  não é o caso de enrolar ou de ficar mimando.Ele tem que realmente se importar o sendo sincero e duro  em alguns momentos e gentil e carinhoso em outros. Sei que é difícil identificar tudo isso de cara  e a gente vai aprendendo.Mas tudo tem dois lados, talvez se eu não tivesse sentido tanta dor, e não tivesse passado por essas complicações, ou a atenção tivesse sido outra eu ainda acreditaria que ele é um excelente médico, e pode até ser, mas não para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário