terça-feira, 20 de novembro de 2012

CIRURGIA DE VARIZES PÓS-OPERÁTORIO



       Tinha resolvido que não ia relatar minhas angústias do pós-operatório, mas surgiram tantas dúvidas e com as dores a aflição. Então fui procurar informações na internet, sei que o certo é conversar com seu médico mas, as 21hs e sem o celular do mesmo fica difícil. Foi então que percebi que tinha muitas informações de clinicas,mas de fato como as pessoas se sentem não só encontrei isso em um blog o que me deu certo conforto e por isso fiquei muito grata. Por esse motivo resolvi compartilhar,quem sabe alguém como eu nessas milhares de consultas acaba achando o blog e se confortando. Falando assim parece exagero, mas para pessoas como eu que tem pavor de dor não é. 
        Primeiro o médico Dr. Jorge A. Kalil  não me receitou nenhum anti-inflamatório como verifiquei que muitas pessoas tomaram nos três primeiros dias, já fiquei com a pulga atrás da orelha, mas tudo bem ele é quem tem o conhecimento. 
          Segundo o médio me pediu para fazer repouso com pernas elevadas de 20 a 30 cem e flexão e extensão de pés e pernas, pois é quantos dias esse repusou, 4 , 5, 2 considerando que ele me afastou somente 7 dias do trabalho? E a flexão ? Pois é fiquei de repouso o máximo que pude porque minha mãe aproveitou o feriado e ficou comigo, a flexão procurava fazer na hora que estava deitada e fazia minha caminhada de 15 minutos dentro desta uma hora.Toda mundo me dizia que não doí muito e que sou mole, mas os pontinhos ardem, e ficam doloridos senti pelo menos 3 dias.
       Hoje depois de uma semana a perna direita não dói mais, porém a esquerda onde mexi mais ainda dói e arde, onde tirei a safena repuxa muito,ontem seis dias após a operação estava doendo bastante a ardência ainda não passou. Fiquei tranquila porque ao que me parece tudo isso é normal e, o meu medo era de estar fazendo algo errado e prejudicando a recuperação. 
       Vou ressaltar que como tenho alergia á maioria dos analgésicos só tomo paracetamol que todos sabem ser fraquinho quem sabe quem toma outras analgésicos sinta menos dor.  Não quero assustar ninguém por que minhas amigas me acham muito "sensível" para não dizer mole. Porém ainda não me sinto apta para voltar com as atividades normais, como cuidar de uma casa, preparar as refeições o que exige muito tempo em pé, ou retornar ao trabalho, porque ainda não me sinto segura e sinto dor. Contudo já estou feliz porque a perna direita não dói e não vejo a hora de estar de novo toda serelepe por aí.  




Depois de tirar as paixas, foto 6 dias depois da operação, o médico recomenta tirar
o micropore só depois de 15 dias, já estou com medo kakakaka.




Meus dois pontinhos que aflição!!!!

3 comentários:

  1. oi..boa tarde..hj faz 6 dias que fiz cirurgia da safena..pois tirei a safena somente de uma perna só.. eu tbm sinto muita dor e ardencia..ja tirei os curativos e as ataduras ...

    ResponderExcluir
  2. operei já faz 4 meses de uma várias grande da canela até a coxa ainda sinto muita dor porque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helenita se é muita dor tem que investigar com seu médico e se possível mais de uma opinião.Tirar a safena é dolorido. No meu caso fiquei co a perna dolorida/ sensível até hoje quando e na região do tornozelo parece que está sempre dormente mas me acostumei.Cada caso é um caso cuide da sua saúde.

      Excluir