domingo, 18 de novembro de 2012

CORAGEM

  
         No dia 13 de novembro fiz uma cirurgia de varizes, tenho tanto medo de agulhas, médicos,pontos,remédios e hospitais que para mim foi uma grande vitória. Tenho medo de dor...não do que possa acontecer,ou de morrer pelo menos é o que eu acho porque nem penso nisso,só na dor.
          Foi tudo sem pensar por impulso mesmo.O médico Dr. Jorge Agle Kalil já foi encaminhando tudo sem fazer muitas perguntas,acho que esse foi um dos fatores que me impulsionou assim não pensava  em nada.
          Fiquei ansiosa dias antes é claro,mas de verdade tentava pensar nem um minuto no que ia fazer. No dia da internação mantive a mesma postura abstrair.No hospital não via  a hora de tomar aquele sedativo que faz a gente 
dormir,porque eu não queria ver nada. Enfim o anestesista chegou pedi para ele caprichar na dose porque eu estava com medo de não dormir,mas foi a última coisa eu eu vi. 
     Quando acordei já  estava no quarto toda dolorida,tudo tinha corrido bem.Contudo fiquei pensando em uma palavrinha.....
                                  CORAGEM
     Porque as pessoas tem medo,e de que ? Em que momento esse medo se transforma em coragem, porque eu sofro só de imaginar uma cirurgia enquanto outras mulheres agendam felizes suas plásticas doloridas? Eu tenho muitos medos, mas a resposta para essa pergunta encontrei nesta frase:


"Coragem não é a ausência do medo.É considerar que algo é mais importante que esse medo." Ambrose Redmoon.
    
   Realmente isso explica tudo.Eu preferi enfrentar o medo e não sentir dores incômodas nas pernas mais um verão, mesmo sabendo que durante este verão eu estaria com a perna toda roxa,o que não é nada bonito. 
   No entanto agora entendo as mais diferentes coragens, a decisão de uma separação, a mudanças de carreira, os esportes radicais, as cirurgias estéticas. Enfim as decisões difíceis que exigem coragem, por que na verdade no fundo, no fundo o que conta é a importância que as coisas tem para nós.

P.S. Meus bolinhas levam tudo com naturalidade, nem parece que operei, coisa de meninos.Porque menias são mais amorosas, preocupadas e atenciosas com estas questões. Na verdade o maridão está até um pouco irritado com os afazeres extras, com a falta de sossego no final das férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário